Fuscas

English Version

Sempre ouvi falar que se você consegue pilotar um Fusca, conseguirá pilotar qualquer outro carro, tipo um jargão de um mestre do kung-fu, pequeno gafanhoto. Isso porque o Fusca é como sua primeira namorada, você descobre um mundo de coisas, sente-se importante e gosta dela, mesmo sabendo que provavelmente vai trocá-la por um modelo melhor um dia.
Mas se você pensar com um pouco de lógica, o Fusca ainda é um dos melhores investimentos como carro para se adquirir:
Custo: Por si só o Fusca já é desvalorizado. Se você compra um Fusca por R$3.000, não vai ser difícil vendê-lo pelo mesmo valor.
Manutenção: Se você abrir o capô de um carro novo vai logo ver um tampão tosco cheio de circuitos. Mexer ali é impossível sem aqueles aparelhinhos eletrônicos que utilizam em oficinas. Com o Fusca não... Tá tudo lá. Engrenagens, correias, pistões, carburador... Tudo peças visíveis e de fácil encaixe. Tudo intuitivo e do tipo Faça-você-Mesmo. E qualquer pedaço de arame conserta 60% dos problemas em um Fusca.

Segurança: "Levaram meu Fusca!" - Convenhamos que essa é uma frase que dificilmente vamos escutar um dia. Ninguém rouba um Fusca! Ninguém pega teu Fusca para praticar assaltos. Fusca não corre e é duro pra dirigir!
Acidentes: Quem aqui já ouviu falar de um Fusca que passou direto em uma curva e entrou dentro de uma casa matando sete pessoas? Pois é... Nem o Herbie consegue fazer isso. O máximo que você irá conseguir é amassar a lanternagem de algum outro carro, causar um hematoma na perna de alguém ou riscar a pintura do muro de alguma casa.

No fundo ninguém precisaria de um super-carro para se locomover ou chegar ao seu destino. Aproveite o tempo, dirija com calma e paciência e curta as paisagens. Você vai chegar a onde quiser chegar. O Fusca é ideal para isso!

Após uma semana e meia na oficina peguei meu carro. Infelizmente tem algo estranho com o sensor da luz de portas. A luz da hora e kilometragem estão ficando acesas o tempo todo, mesmo com o carro desligado, o alarme está dando três sinais ao invés de dois ao ser ativado e a luz interna está ficando ligada mesmo com as portas fechadas, então tenho que posicioná-la sempre como desligada. Não estou com paciência alguma para ir a oficina hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes