08 de Fevereiro de 2024
O dia começa bem com Abdul me dando feedback a respeito do plugin do check_mk para PostgreSQL. O alto consumo de CPU da query que verifica o Database Bloat não estava relacionado ao problema que eles vinham tendo:
"This query is the check_mk statement that monitor the Database Bloat (space usage and fragmentation on the tables/indexes). It has a lot of conditionals, calcs and aggregation functions, which leads to the high cpu usage, as you can see in the complete statement bellow.
Our question is, is it having negative impact on the database performance? If so I can discuss with the team on how we can try to avoid this, since it’s a plugin native query developed by the Check_MK company, and probably we can’t change it…"
Terminei de assistir Teorema, de Pasolini. Definitivamente não consigo mais ver os filmes de Pasolini como eu talvez veria há uns 20 anos atrás. Parecem-me toscos hoje em dia, e não só pelo motivo de terem sido produzidos na década de 60, em sua maioria. Mais um destaque para a citação abaixo:
"É preciso tentar inventar novas técnicas, impossíveis de reconhecer. Que não se pareçam com nenhuma técnica precedente para evitar a puerilidade do ridículo. Para construir um mundo próprio. Sem confrontação possível. Para o qual não existam precedentes de julgamento, que devem ser novos como a técnica. Ninguém deve saber que o autor não presta. Que é um ser anormal. Inferior, que como um verme, ele se contorce para sobreviver. Ninguém deve apanhá-lo em um momento de ingenuidade. Tudo deve apresentar-se perfeito. Baseado em regras desconhecidas, e, portanto, indubitáveis, como um louco. Sim, como um louco. Vidro sobre vidro, porque não sou capaz de corrigir nada e ninguém deve perceber. Um sinal pintado num vidro. Corrigir sem sujar um sinal pintado antes num outro vidro. Mas todos devem acreditar que não se trata do ato de um incapaz, de um impotente. Absolutamente. Mas se trata de uma decisão segura, sólida, elevada e quase prepotente. Ninguém deve saber que um sinal dá certo por acaso. "Por acaso" é horrível... E basta um sinal dar certo por milagre, é preciso imediatamente protegê-lo, conservá-lo, como uma tela. Mas ninguém deve perceber. O autor é um pobre idiota. Um medíocre. Vive no acaso e no risco. Desonrado como uma criança. Reduziu sua vida à melancolia e ao ridículo de um ser que sobrevive degradado, sob a impressão de ter perdido alguma coisa para sempre."
Não consegui fazer com que os serviços do PostgreSQL fossem descobertos nos hosts Postgre em Genova 3. Embora a noite tive um insight e lembrei que provavelmente o Python não deve estar presente nos hosts. Vou tentar instalar hoje.
Fui cortar o cabelo e aproveitei para beber uma Heineken lá. O calor era demais...
Na volta parei no IOB para comprar cervejas. Comprei um pack com 8 Ribeirão Larger. A moça do caixa cobrou 12, o que só vi em casa. Tive que voltar lá para pegar mais 4... Estornar a compra era bem mais complicado. Agora, por causa dela, vou ter que fazer esse enorme sacrifício de beber mais 4 latas 😂
De volta em casa papai me pediu para comprar alguns itens para eles na Ultrafarma, pois era dia de descontaço. E realmente, aparentemente, haviam excelentes descontos. Ainda ganhei um brinde
E só tive uma surpresa ao final, no valor total, quando ele acrescenta o ICMS
Que em Pernambuco é ainda mais caro, 11%...
Comentários
Postar um comentário