Daenerys, A Phodástica!



Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha de Meeren, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki e A Primeira de Seu Nome. A história de uma bebê nascida durante a pior da tempestade. Ela não tinha riquezas, terras ou exércitos. Somente um nome e um punhado de aliados que pensavam que podiam usar esse nome em benefício deles mesmos. Eles a mantiveram viva, levando-a de um lugar para outro muitas vezes horas antes de seus assassinos chegarem. Ela acabou sendo vendida a algum senhor da guerra no fim do mundo e parecia ter sido o fim da história. Então, alguns anos depois, conta-se que essa garota, sem riquezas, terras ou exércitos, havia adquirido os três em um curto período de tempo, juntamente com três dragões. E ela tornou-se a melhor e última chance para criar um mundo melhor. 



No começo da série Daenerys é vendida pelo seu irmão e forçada a casar com Khal Drogo, o grande chefe garanhão dos Dothraki. Em sua cultura as mulheres são usadas apenas para dar aquela trepadinha, gerar filhos e mostrar toda sua alegria quebrando suas costelas. 



Mas mesmo assim Daenerys consegue adaptar-se a essa situação, passando de uma fêmea submissa e inexpressiva para alguém que aprende rapidamente a língua e cultura dos Dothrakis, conquista o respeito e amor de Drogo, assim como de grande parte da tribo, e se torna sua Lua e Estrelas.



Durante a série Dany sofre diversas tentativas de assassinato e traições, mas as pessoas que a acompanham a admiram tanto que a defende e aconselha. E ela escapa dos atentados contra sua pessoa. 



Ela também soube escolher as pessoas que a acompanhavam e aconselhavam. Conquistando-as ao ponto delas lhe seguirem não por medo ou hierarquia, mas por respeito e por acreditarem em sua causa. Até o respeito de Tyriel Lannister ela conquista. 





Ainda assim ela é muitas vezes teimosa em não escutar seus conselheiros. Começa a fazer isso somente após alguns erros cometidos e com o tempo de experiência. 
Mas pelas vezes que ela decidiu por não escutá-las, fodeu com tudo. Tomou decisões erradas ao longo da série. Decisões que custam preços altos, como a morte de Drogo, a revolta dos escravos, quando ela resolver punir com a morte o seu servo, ex-escravo, ou a perda de algumas batalhas importantes. 



Mas ela reconhece e assume seus erros, começa a escutar seus conselheiros e é onde está a diferença entre líderes. O que separa os homens dos meninos. Recompensar e punir quando e quem mereça-se.
No início da segunda temporada Daenerys encontra-se com os poucos Dothrakis que resolveram segui-la, mesmo após punir com severidade a bruxa que causou a morte de seu marido, 



e agora com um imenso problema: não permitir que os poucos que a seguiram morram de fome no deserto. 



Ela chega a cidadela de Qarts, onde consegue entrar sob a proteção de Xaro Xhoan Daxos, que se mostra querer ajudar, mas está somente interessado em seus dragões. Seus dragões, embora ainda filhotes, já conseguem soprar fogo e é assim que ela escapa do Mago que a aprisionou. Dracarys!



Após isso vai em busca de Daxos, que conspirou contra ela, e mostra que ela não é uma galega tão boinha.
Na terceira temporada ela chega na cidade de Astapor onde pretende comprar um exército de Imaculados. 



Ela negocia com o careca escroto a compra de todos os Imaculados (8.000 ao total) em troca de um dos seus dragões. Mas Daenerys também é escrota e após fazer a troca ela comanda os Imaculados a matarem todos os mestres e soldados. O careca fica puto e manda matarem a Khaleesi. Então ela comanda novamente: Dracarys! E o careca vira churros queimado e os Imaculados matam com ainda mais vontade. E aí ela solta um discurso foda: “Imaculados! Vocês foram escravos a vida toda. Hoje liberto vocês! Quem desejar partir, pode partir, e ninguém irá feri-lo! Dou minha palavra! Lutarão por mim? Como homens livres?”. – Eles não ficam de pau duro porque não tem mais paus. Mas as lanças começam a bater no chão! E todos saem da cidade, marchando na singeleza do cadarço.

Ela vai pra Yunkai e já chega tocando o terror. Mandando eles libertarem os escravos, pagarem indenizações, férias, 13o. e causas trabalhistas, senão vai queimar a porra toda! Yunkai contrata mercenários, os Segundos Filhos. Eles planejam matar Khaleesi, mas um dos três capitães se apaixona por ela e mata os outros dois comandantes, fazendo agora com que os Segundos Filhos se juntem ao exército de Daenerys e com a ajuda deles, libertarem os escravos da cidade.


Ao final da terceira temporada, Daenerys é a Mhysa de todos os escravos de Yunkai, aumentando consideravelmente sua prole de seguidores.


Quarta temporada, ela dirige-se para Meereen.

Novamente fica indignada com a escravidão e maus-tratos, consegue tomar a cidade e pune todos os mestres. Liberta mais uma prole de escravos que passam a serem seus seguidores, aumentando seu reino de amor e liberdade. Todos a amam, todos a querem, todos a seguem.


Entretanto ela começa a perder o controle das cidades que havia libertado. Os antigos mestres, sem a presença dela, começam a tomarem conta novamente deixando as coisas como eram. Isso a perturba, pois como ela poderá governar os Sete Reinos se não consegue nem manter seu domínio sobre as cidades que deixou? Fora isso seus dragões começam a ficar descontrolados, queimando e comendo tudo que encontram pela frente.


São teenagers. E ela decide fazer o que as rainhas fazem: Reinar!
E ela é justa, permitindo que os mestres que foram crucificados tenham um funeral apropriado e dando uma chance de não matar todos os mestres que se rebelaram em Yunkay.


Ela quer que todos sejam livres, mesmo sabendo que alguns preferem voltar aos seus antigos mestres. Porque liberdade também significa fazer suas próprias escolhas.


Ela tem um propósito, acabar com toda a escravidão. Ela é foda, ela voa em dragões!

Ela Pune, ela manda Sir Jorah embora quando descobre que ele a espionava para Lorde Varys.


E ela toma decisões difíceis, como prender seus próprios filhos, seus dragões, para que não matem mais inocentes.


Ela é conquistadora e toma aquilo que a pertence! Mas o que realmente a diferencia dos outros reis e rainhas é que ela não toma uma cidade destruindo, matando e disparando sua metralhadora cheia de mágoas contra os inocentes. Ela conquista o coração do seu povo. Ela é amada, e não temida.
Até Sam, no quinto episódio da quinta temporada, exclama uma admiração pela Khaleesi: “Ela é uma mulher extraordinária”. No final da quinta temporada ela é capturada pela sua antiga tribo, os Dothrakis. Eles não a reconhecem mais, pois os chefes mudaram. Apenas quando ela se identifica como a viúva de Khal Drogo eles a mandam para Vaes Dothrak, onde vivem as Dosh Khaleen – viúvas de Khals – esperando pelo seu julgamento. E no dia do Khalar Vezhven, o julgamento, ela chama todo mundo de frouxo abestalhado, que só quer saquear pequenas vilas e pensam pequeno, e que não servem para liderar. 



Ela toca fogo na porra toda e sai novamente ilesa de dentro das chamas. Todos os Dothrakis a veem como uma deusa e se curvam diante da sua majestude! Além disso ela faz mais um discurso inspirador montada em seu dragão. Todos querem seguir a galega gostosa montada num dragão! Ela é foda e consegue mais guerreiros para adicionar ao seu exército! Todos são seus irmãos de sangue!


De volta a Meereen ela vê os antigos mestres atacando a cidade. Ela quer destruir a porra toda novamente. Matar todos e queimar as cidades. Ela está emputecida. Mas Tyrion dá seu conselho e ela escuta. Em vez disso ela chama os líderes dos mestres para um acordo de rendição.


O que eles não sabiam, era que era a rendição deles. Eles acham que são pica, mas ela monta em Drogon e, junto com seus outros dois dragões, saem lascando fogo nos navios!


Nisso ainda vem o seu exército de Dothrakis por terra matando os Filhos da Hárpia mamões tabacudos.


E ela mostra quem é que manda naquele bailinho safado!
Na sétima temporada ela se une a outro grande líder da série: Jão Nevasca!

E ela salva Jon Snow de ser aniquilado pelo exército dos mortos. E como é de se esperar, até mesmo Jão fica apaixonado por ela. A ponto de reconhecê-la como a única rainha e querer ajoelhar-se perante ela.


Porque até mesmo Jon vê em Dany algo diferente. Algo que é bom para os Sete Reinos. Eles vão a Westeros propor uma trégua a Cersei, e Dany chega fechando! Montada em Drogon! Que tiro foi esse!


E essa é Dany, Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha de Meeren, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki e A Primeira de Seu Nome.

Emilia Clarke disse que interpretar Daenerys em Game of Thrones fez com que ela tivesse mais consciência da necessidade do empoderamento feminino. Em entrevista ao The Telegraph, a atriz disse que a Targaryen fez com quem ela abraçasse de vez o feminismo.
"Isso me deu uma visão realista sobre o que é ser uma mulher que enfrenta desigualdade e ódio. Conforme [Daenerys] se torna mais empoderada como mulher, não dá mais para negar isso. Você está somando vozes para que as pessoas percebam que uma sociedade igualitária é o que estamos buscando".
Clarke contou que cresceu com sua mãe como a principal provedora de sua família e que ver as mulheres em posições de poder sempre foi a norma para ela. "Essa é a lente através da qual tive a sorte de ver o mundo, é como uma escola".
Sobre o futuro de sua personagem, Clarke disse que não tem ideia realmente de como a história de Daenerys vai terminar no próximo e último ano da série, que será lançado em 2019. "Eles escreveram vários finais diferentes, então ninguém do elenco sabe qual é o final real. Se alguma vez houver algum vazamento, não acredite, porque provavelmente não é verdadeiro", disse ela. "Temos uma proibição muito rígida este ano porque as pessoas precisam parar de estragar a história para todo mundo. É realmente frustrante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes