Tron - Uma Odisséia Eletrônica




Essa semana resolvi assistir novamente um clássico dos anos 80: Tron - Uma Odisséia Eletrônica. Não vou dizer que o filme era tosco, porque era o que tinha na época e na época era o arroxo fumegante dos efeitos especiais. Acho que inclusive comecei a me aventurar nesse mundo da computação pra ver se um dia conseguiria me transportar para o mundo dos circuitos feito Jeff Bridges. Hoje a única coisa que consegui foi falta de sossego, xícaras de café e algumas noites em claro! Mas ainda hoje gosto de imaginar que meus scripts viram homenzinhos vestidos de circuitos trabalhando dentro do campo virtual dos processadores. Daí veio Tron 2 - O Legado, inovando com uma versão do Jeff Bridges jovem e efeitos especiais, claro, mais modernos. E ainda o especulado Tron 3, que seria feito em Realidade Virtual.
Diante disso me veio a vontade de comprar um óculos VR e virar um homenzinho virtual dentro de um mundo binário. Andei pesquisando rapidamente e já tenho algumas conclusões. Óculos VR para PC ainda não é uma realidade (mesmo com trocadilho infame) palpável no Brasil. Um óculos mediano para tal não sai por menos de R$3.000 e você precisa de uma placa de vídeo fuderosa para renderizar razoavelmente os cenários.
Ai você tem os óculos VR pra celular. Um mediano pode ser encontrado por volta de R$300 e já tem vários apps para isso disponível para Android ou iOS (Foda-se Windows!). E é exatamente por isso que vou aposentar meu Windows Phone (Foda-se Microsoft!). Estou pensando em comprar um Bobo Z4. Daí vou poder ver Tron 3 e me sentir dentro de um Hyperloop!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes