Engrenagens



Venho trabalhado há algum tempo com máquinas e talvez por isso eu vejo hoje a vida como uma porção de componentes e engrenagens interligadas. Estamos no centro dessa máquina. A engrenagem principal. Ao nosso redor várias outras engrenagens que vamos adicionando ao longo da nossa vida. Construindo passo a passo uma complexa máquina.
Essas engrenagens que vamos adicionando possuem seu tamanho e lugar conforme a importância que a damos ao longo da vida. Família, trabalho, lazer, saúde, amor… Todas elas também com diversos outros componentes, com sua devida importância e tamanho dentro dessas subestações.
Algumas dessas engrenagens também podem ser substituídas por outras, no decorrer em que elas param de funcionar e atrapalhar o bom funcionamento de todo sistema. Algumas dessas engrenagens também temos que dar manutenção. Colocar graxa, limpar, realinhar, pois o mau funcionamento de alguma delas também irá afetar o bom funcionamento das que estão ligadas a ela e todo o maquinário.

Sim, nossas vidas funcionam como máquinas. Com engrenagens rodando, interconectadas, e interconectadas muitas vezes com as máquinas de outras vidas. Assim por diante. Manter o bom funcionamento de todo esse sistema é complexo, mas se você montar essas peças conforme suas importâncias na sua máquina, e cuidando delas para que não parem de funcionar, conseguirá manter sua máquina em um bom funcionamento durante bastante tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes