Engrenagens
Venho trabalhado há algum tempo com máquinas e talvez por isso eu vejo hoje a vida como uma porção de componentes e engrenagens interligadas. Estamos no centro dessa máquina. A engrenagem principal. Ao nosso redor várias outras engrenagens que vamos adicionando ao longo da nossa vida. Construindo passo a passo uma complexa máquina.
Essas engrenagens que vamos adicionando possuem seu tamanho e lugar conforme a importância que a damos ao longo da vida. Família, trabalho, lazer, saúde, amor… Todas elas também com diversos outros componentes, com sua devida importância e tamanho dentro dessas subestações.
Algumas dessas engrenagens também podem ser substituídas por outras, no decorrer em que elas param de funcionar e atrapalhar o bom funcionamento de todo sistema. Algumas dessas engrenagens também temos que dar manutenção. Colocar graxa, limpar, realinhar, pois o mau funcionamento de alguma delas também irá afetar o bom funcionamento das que estão ligadas a ela e todo o maquinário.
Sim, nossas vidas funcionam como máquinas. Com engrenagens rodando, interconectadas, e interconectadas muitas vezes com as máquinas de outras vidas. Assim por diante. Manter o bom funcionamento de todo esse sistema é complexo, mas se você montar essas peças conforme suas importâncias na sua máquina, e cuidando delas para que não parem de funcionar, conseguirá manter sua máquina em um bom funcionamento durante bastante tempo.
Comentários
Postar um comentário