Ter amigos sai caro

Ontem a noite sonhei novamente com meus ex-colegas de trabalho, do meu antigo trabalho. É estranho como a gente vai perdendo o contato com os amigos. Claro, ainda existem aqueles resistentes que ainda te aturam apesar de você ficar mais chato a cada ano que passa. Fico divagando o que me impede de manter ou retomar esses contatos? Afinal são pessoas que eu prezo. São pessoas que pertenceram a momentos de minha vida e que tenho certeza gostariam de manter esse contato.
O que causa essa perda de contato? Carreira, tipo e lugares de entretenimento, filhos, moradia... O único que justificaria um pouco essa perda de contato é você mudar-se para uma outra cidade ou país. Convidar seu amigo que mora em São Paulo pra o churrasco de fim de semana na sua casa em Recife não rola né. O problema é que mesmo quando seu amigo está na sua cidade você não se esforça tanto para encontrá-lo.
Sei que hoje tenho bem menos amigos do que há 10 anos atrás. E se eu continuar nesse rítmo frenético conseguirei chegar aos 50 anos completamente só e mal humorado, usando o trabalho como desculpa para me isolar. Lembre-se, seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos irão. Mantenha contato. Não faz muito sentido apodrecer sozinho. Apodreça em companhia!




Last night I dreamed again with my former colleagues from my old job. It's strange how folks losing touch with friends. Sure, there are still those guys that still keep as your friend while you get more boring with each passing year. I'm wondering what prevents me from maintaining or go after these old friends? After all they are people that I cherish. These are people who belonged to moments of my life and I'm sure they would also like to maintain that friendship.
What causes the loss of these contacts? Career, kinds of places and entertainment, children, housing... The only thing that would justify a bit of loss of contact are you moving to another city or country. Invite your friend who lives in Sao Paulo for the weekend barbecue at your home in Recife doesn't make much sense. The problem is that even if your friend is in your town, you don't make much effort to meet him.
I know that today I have far fewer friends than 10 years ago. And if I keep walking like that I will be able to reach my 50 years old completely alone and with a bad moody, using work as an excuse to my isolate. Remember, your job will not take care of you when you're sick. Your friends will. Keep in touch. It makes little sense to rot alone. So, let's rot together!

Comentários

  1. Ótima reflexão!!!! Por isso amo fazer amigos e conservá-los....sei que eles estenderão a mão qd eu estiver no chão!!!

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Pois é....acho que tem gente que fica chato em PA e outros em PG....O trabalho suga você..mas não se preoculpe, quem entende você, sabe que vc sempre foi mal humorado e perdoa...rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes