Saga da Casa Própria - Parte IV: Curia Guzma


Estava conversando com uma amiga minha que também está mobilizada para ir para sua casa própria, mas no caso dela, está construíndo sua casa própria. Confesso que me passou pela cabeça fazer algo semelhante. Então me ocorreram dois problemas básicos: primeiro que não existem mais terrenos (ao menos com preço acessível) na cidade para construir-se casa. O mais próximo que eu encontraria seria no pomerium da cidade. Minha amiga por exemplo está adquirindo um terreno no quilômetro 12 e alguma coisa de Aldeia. Longe pra dedéu de onde trabalho!
O segundo problema é que se for para construir uma casa, quero construir do meu jeito! Tipo a Bat-Caverna, sei lá... E com o dinheiro que eu iria gastar no terreno, não iria sobrar muito para eu fazer minha bat-cave com elevador para o carro (que carro?) e tudo mais.
Eu sei, é uma coisa meio Iúlio Caesar, Augustus... Meio imperador romano, mas até mesmo Caesar teve seus momentos de bola murcha, pé no chão. Eu explico: o segundo prédio do senado romando foi a Curia Cornelia (não, não era a casa dos cornos). Porém essa foi queimada em 52 aC, durante uma pilhagem. Foi a oportunidade de Caesar levantar seu empreendimento, só que ele o fez bem menor, o Curia Iulia (sim, tinha seu próprio nome). Um lugar onde antes cabiam 600 senadores agora era reduzido a 300. Casa cheia tinha que ficar revezando o assento.
Assim decidi ficar com o que já estava pronto mesmo e deixar o projeto Curia Gusmão para um outro momento (outra vida talvez). Não que eu esperasse que um dia fosse receber 300 pessoas em minha casa, mas também não quero correr o risco de pra receber três, uma ter que sair.

************************************
************************************

I was talking with a friend of mine which is also looking for her proper house, but in her case she'll build it. I confess that I had thought in doing the same. So, I just remembered two basic problems about this: first that isn't no more free terrains (at least in a accessible cost) inside the city to build a house. The near one would be in pomerium of the town. My friend, for example, is getting a terrain 12km far from the town border. It's a bit far from my work place.
The second problem is that if I will have to build my house, I want to do it in my way! Like the Bat-Cave or something... And with the money that I would expend on the terrain, would not left too much for my bat-elevator, my bat-garage (for which car???) and everything else.
I know that it's something like Iulio Caesar, Augustus and all those Romans Serators, but even Caesar had your moments of sense of expend. I explain: The second roman senate building was the Curia Cornelia. But it was burn at 52 bC, during an attack. It was the Caesar opportunity to raise his building, but he did it smaller, the Curia Iulia (yes, he own ego name). A place where before would comport 600 senators, now was reduced to 300. In the days of full people there the senators had to take turns to be inside the building.
So I decided to stay with my already built home and left the Curia Gusma project to another moment (another life maybe). Not that I would expect to get 300 people at my house some day, but I also don't want to take the risk of, to receive 3, one had to go out to another can in :P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes