Cortesia...



Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".

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Speech from Sam Walton, WAL MART creator, doing a trainer program introduction to his workers:
"I'm the man who goes to a restaurant, seats patiently on his table while a maître does everything but my request.
I'm the man who goes into a store and waits patiently, in silence, while the salesman finishes their private conversations.
I'm the man that goes in a gas station and never blows your horn, but waits patiently while the worker finishes the reading of his newspaper.
I'm the man that when comes into a store, looks like if I was just asking a favor. Waiting for a smile or just waiting to be noticed.
I'm the man whose comes into a bank and waits calmly that the workers finish their talks with their work partners... and I wait.
I'm the man that explains desperate the urgency of some car piece, but without complain, waiting patiently while the workers had their talk between them selves or they just pretend that you're not there, looking for the other side.
You might be thinking that I'm the calm, patiently person and that never wants to cause any problem.
You're mistake. Do you know who am I?
I'm the client that will never come back again!

I enjoy myself seeing millions to be expended in publicity, just to bring me back to their stores.
While when I was there for first time, all what I had need was a simply smile. Just needed someone to be gentle. So cheap. Just to give me some more Courtesy!"

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