João da Costa Paes Mendonça e os Problemas do Recife



Escutei esse fim de semana a uma entrevista que o Sr. João da Costa Paes Mendonça deu a alguns jornalista e dois pontos me chamaram a atenção. Quando ele abordou o tema da Moradia e da Administração do João da Costa.
Quanto a Moradia, o governo federal está falando em um programa de construir um milhão de casas por ano, mas por quanto irá sair cada uma dessas casas? Além do que o mais importante é a prestação. Uma casa financiada em 30 anos pode sair com as prestações mais caras do que parecem. Sr. Paes Mendonça construiu no Bairro do Futuro um conjunto habitacional com ruas calçadas, praça de eventos para 7 mil pessoas, loted de 10x20, com 42m2, cerâmica, jardins, saneamento, com 65 casas a R$18.708 cada. Quanto irão custar as casas do Governo Federal?
O prefeito João da Costa tem que procurar desburocratizar mais as coisas. O setor privado procura tomar uma série de iniciativas que levam 18 meses pra saírem do papel quando chega na prefeitura. "Seu João da Costa tem que mudar!". Precisa planejamento, prioridade e seriedade. O que faltou nesses ultimos anos de governo foi definir prioridades. Não se cuidou nesses últimos anos de assuntos mais importantes como habitação, saneamendo, transporte e violência. Preferiu-se investir em parque "Dona Lindú". Nova iluminação na Av. Boa Viagem. Não tem problema, mas quando existiam tantas outras questões mais importantes a serem tratadas, como as palafitas que ficam a apenas alguns metros de lá.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

O Sapo que Queria Ser Príncipe

Rio se lleva los Juegos