João da Costa Paes Mendonça e os Problemas do Recife



Escutei esse fim de semana a uma entrevista que o Sr. João da Costa Paes Mendonça deu a alguns jornalista e dois pontos me chamaram a atenção. Quando ele abordou o tema da Moradia e da Administração do João da Costa.
Quanto a Moradia, o governo federal está falando em um programa de construir um milhão de casas por ano, mas por quanto irá sair cada uma dessas casas? Além do que o mais importante é a prestação. Uma casa financiada em 30 anos pode sair com as prestações mais caras do que parecem. Sr. Paes Mendonça construiu no Bairro do Futuro um conjunto habitacional com ruas calçadas, praça de eventos para 7 mil pessoas, loted de 10x20, com 42m2, cerâmica, jardins, saneamento, com 65 casas a R$18.708 cada. Quanto irão custar as casas do Governo Federal?
O prefeito João da Costa tem que procurar desburocratizar mais as coisas. O setor privado procura tomar uma série de iniciativas que levam 18 meses pra saírem do papel quando chega na prefeitura. "Seu João da Costa tem que mudar!". Precisa planejamento, prioridade e seriedade. O que faltou nesses ultimos anos de governo foi definir prioridades. Não se cuidou nesses últimos anos de assuntos mais importantes como habitação, saneamendo, transporte e violência. Preferiu-se investir em parque "Dona Lindú". Nova iluminação na Av. Boa Viagem. Não tem problema, mas quando existiam tantas outras questões mais importantes a serem tratadas, como as palafitas que ficam a apenas alguns metros de lá.

Comentários

  1. MAs....talvez os moradores de Boa Viagem, que pagam o maior imposto de Recife, queriam também Lazer e melhores condições.... Acho que um trabalho de revitalização, e valorização d eum bairro, não exclue o trabalho Social. Uma obra dessa as vezes tem apoio da area privada, que talvez nbão tenha interesse em Ajeitar as Palafitas, que dig=se de passagem, foram já feitas molhares de casas para os moradores daquele bairro.
    Levando isso ao nosso dia dia, quem não fica irritado quando esta no transito com as tuas todas esburacadas...é melhor ajeitar ou fazer casas na Favela da Praia verde??De vez reclamarmos do transito, se todos andassemos de ônibus, teriamos menos trasnito também, e as empresas de transporte que querem mais Dinehiro, iriam colocar mais onibus....
    Sua colocaçãó é deveras importante...mas um governo, tem que fazer obras a todos...
    Enquanto a iluminação de BV patrece ser um luxo, lembre-se que n´luz não há trevas....Um foco de violÇência também exisita ali...Enquanto a beira mar de fortaleza é super iluminada, e tem vida TODAS as noites de segunda a segunda , comercio e arrecada milhões de dolares todos os anos, nós em BV temos um terreno improdutivo...a prefeitura já fez isso, e as outras obras de infra, que no inicio desempregam muitos, no futuro vai ser um local de muitos empregos....Eu acho que gerar renda esta sendo uma das prioridades, vamos ver se quando o bolo crescer, ele vai ser divido....COM TODOS....

    ResponderExcluir
  2. Por que estás defendendo tanto BV? Arrumou namorado por lá foi? :P

    ResponderExcluir
  3. Cara grosso...comento mais não...:)
    Tá com ciume é?? Eu tb defendi Olinda, Macho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes