Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016

Resolvendo o Problema "X"

Imagem
Pegue suas boas ideias, anote-as e logo depois tente destruí-las! A princípio parece bem estranho, mas depois que li esse artigo no LinkedIn a ideia parece bem sensata e promissora (e até lógica). Gosto ainda mais porque confronta paradoxalmente aquelas frases de Facebook do tipo “Por não saber que era impossível, ele foi lá e fez!” ou “Não tenha medo de propor suas ideias, pois pior é não ter nada o que propor!”, entre muitas outras. Detesto essas frasesinhas... Astro Teller, diretor dos projetos “MoonShots” da Google, explica que, nos projetos “X” da Google (Google X, Google Glass, Google driveless car, etc.), a empresa incentiva a “pré-morte” das ideias. Ou seja, diferentemente do conceito de post mortem onde você faz um retrospecto de toda ideia tentando encontrar o ponto onde ela falhou, no pre mortem você tenta mostrar e provar de todas as formas porque aquela ideia está fadada ao fracasso. A estratégia é bastante simples. Você tenta constantemente mostrar as razões a

Resolving the "X" Problem

Imagem
Take you best ideas, write them and after try to destroy them! In a first look this seems to be quite strange, but after I had read this article at LinkedIn the idea seems to be very reasonable (and even logical). I liked even more because it confronts those Facebook quotes like “Because he didn’t know that was impossible, he did it!” or “Never be afraid to show your ideas, because to have no ideas to propose is worst!”, among so many others. Just hate those quotes… Astro Teller, Chief of Google “MoonShots” projects, explains that, at the “X” Projects from Google (Google X, Google Glass, Google Driveless Car, etc.) the company promotes the “ pre mortem ” of ideas. That means that, on the contrary of the post mortem concept where you review your original idea trying to find out where it failed, at pre mortem you try to show and prove, in every way, why your idea is faded to fail. The strategy is very simple. You try constantly to prove that your idea doesn’t worth any effort