Gripe do Pôico



Revolta-me a pandemia que a mídia em geral vem fazendo a respeito da Gripe Suína. A manchete de hoje no jornal do Comércio, primeira página, em letras garrafais, caixa alta e negrito: A GRIPE SUÍNA CHEGA NA AMERICA DO SUL!!! Isso sem falar em toda a semana passada que em pelos um dos principais jornais da cidade tinha-se uma manchete desse tipo na primeira página.
Não quero desmerecer os cuidados que deva-se ter para controlar uma epidemia, que estão já sendo devidamente tomados, mas do modo como a mídia vem tratando o caso a coisa parece estar se tornando uma Gripe Espanhola, que em 1918 infectou metade da população mundial e matou mais de 50.000.000 de pessoas (vejam a quantidade de zeros!). A malária mata 1.000.000 por ano! A gripe suína infectou cerca de 300 pessoas no mundo e matou menos de 30. Tudo bem que a evolução da medicina de 1918 pra cá é algo a ser considerado, assim como a evolução das agências de controle de epidemias e estudos avançados de virologia.
Hoje, se alguém espirra dentro de um avião todo mundo quer pular do vôo, descer no meio do mar, fica de quarentena quando chega com medo que vire um zumbi, or something. Fecharam tudo. Bares, estádios, roda de dominó... tudo para evitar a ploriferação dos zumbis. Quem está rindo a toa disso tudo são os donos das fábricas de máscaras. Só me resta agora juntar-me a Alice (Milla Jovovich) pra caçar morto-vivo!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CPF pra Estelionatário Ver!

Data Protector Cannot connect to the SCM (Service Control Manager)

Puff Power Daneryes